Pages

Sinopse : O Criador de Histórias


Pedro, um garoto de 17 anos em meio a uma crise existencial, tenta descobrir o segredo que está por detrás de sua história... Desde os 12 anos Pedro escrevia sua história em uma espécie de diário. E em meio aos seus 17 anos, resolve reler tudo o que tinha escrito até então; acaba se deparando com uma vida sem graça e monótona, e cai aparentemente em uma depressão psíquica. Seu amigo, Daniel, o empresta um livro, chama-se "A Sombra do Vento", e Pedro acaba descobrindo novos motivos para viver e ser feliz... Mas ao visitar a biblioteca de uma escola, encontra escondido um outro livro, denominado "Histórias de Uma vida" de autoria de J.M.
Mas quem seria esse J.M.? Como esse escritor conseguiu escrever a história de Pedro em um livro aparentemente antigo? Será que previa o futuro? Ou o futuro de Pedro já era previsível?
Pedro então resolve fazer uma busca sobre a vida deste autor.
Queria conhecer uma das pessoas que transformou seu modo de viver... Mas seria J.M. mesmo uma pessoa? Ninguém sabia e nem tinha ouvido falar sobre um escritor que usava estas iniciais.
Mas nessa aventura, Pedro acaba conhecendo várias pessoas, e segue por toda a sua vida esperando por um amor que não tem certeza se voltará e Um amigo que fisicamente não existe mais...
E, como por obra do destino, descobre um lugar muito interessante, cheio de lendas e histórias intrigantes, que realmente mudará completamente seu destino... Esse lugar é O Labirinto das Palavras...
Com simplicidade e clareza, o autor produziu uma obra-prima aos escritores de todo o mundo, pois dentro deste romance surge uma magnífica teoria que liga os escritores e leitores aos livros. Essa magnificência tornou a história de Pedro em um anagrama da vida... que você está convidado a conhecer.
Uma história de amizade, dor, distância e amor...
... uma história de dúvidas e sabedoria.
Thyago Mota

1 comentários:

vitor disse...

Nossa, muito bom!
Gostaria de ler o livro quando for publicado!

Boa sorte, deve ser uma história fascinante!

Postar um comentário

comentem :